VOCÊ SABIA?

34% dos brasileiros com idade acima de 18 anos
experimentam algum sintoma ou nível de Olho Seco.

Estima-se que mais de 20 milhões de brasileiros
possuam disfunções oculares que causam
a Síndrome do Olho Seco.

Participe de Palestras e Encontros Sobre o Olho Seco

Aprenda um pouco mais sobre o Olho Seco e como conviver com a doença em nossos cursos e palestras. Continue acessando o nosso site para se manter informado sobre datas e horários das nossas atividades para que você possa participar. Além de visitar a nossa sessão artigos que se mantem sempre atualizada com muitas informações importantes.

APOS - Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco

A APOS é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2004 pela inciativa de portadores de olho seco, familiares, médicos e empresas. Buscando principalmente a conscientização da população brasileira sobre a existência da doença, seu diagnóstico e tratamento.

Olho Seco, Conhecer para Viver Melhor

O olho seco é uma doença crônica, caracterizada pela diminuição da produção da lágrima ou deficiência em alguns de seus componentes, ou seja, pouca quantidade e/ou má qualidade da lágrima. Os sintomas são de ardor, irritação, sensação de areia nos olhos, dificuldade para ficar em lugares com ar condicionado ou em frente do computador e olhos embaçados ao final do dia.

APOS

A APOS tem parceria com os principais hospitais e universidades brasileiras, apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, SOBLEC e apoio internacional do The Cornea Society e International e Ocular Surface Society.

SAIBA MAIS

ASSOCIE-SE

Associe-se e participe de nossas palestras, encontros e bate-papos sobre o Olho Seco. Aprenda um pouco mais sobre a doença e saiba como conviver com a doença em nossos cursos de auto-ajuda.

SAIBA MAIS

VOLUNTARIADO

O voluntariado se materializa no atendimento diário aos pacientes em busca de informações, na organização administrativa da entidade e na organização dos eventos educacionais periódicos de conhecimento.

SAIBA MAIS

DOAÇÕES

A APOS é uma associação sem fins lucrativos, que vive atualmente graças a ajuda de pessoas e empresas que entendem a necessidade de um tratamento adequado para quem está sofrendo da doença do Olho Seco.

SAIBA MAIS

Últimos Artigos e Notícias

Patrocinadores

Apoiadores

Scroll to top